Depasa realiza troca de materiais filtrantes na ETA de Assis Brasil

Nesta terça-feira, 13, o Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) iniciará a troca de materiais filtrantes da Estação de Tratamento de Água (ETA) da cidade de Assis Brasil. Com esta manutenção, o processo de tratamento e de distribuição de água para os moradores estará operando de modo reduzido nos próximos dois dias, voltando ao seu fluxo de normalidade a partir da quinta-feira, 15.

O sistema de ETA é composto por filtros, que possuem pedra e areia (pedregulhos), onde os quais precisam ser trocados para garantir que o processo tratamento da água ocorra segundo as determinações da legislação federal.

“Mesmo com a limpeza dos filtros, os materiais perdem a eficiência, com o passar do tempo. Por isso, efetuamos as substituições que irão proporcionar o aumento de produção da ETA e assegurar um tratamento de água com eficácia,” relata o diretor de operações do Depasa, David Bussons.

Os sacos com os materiais filtrantes foram trocados para melhorar o processo de abastecimento (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

O gestor ressalva que para reforçar a rede de abastecimento de Assis Brasil, a autarquia está na fase conclusiva das obras de instalação de uma nova ETA para onde a produção de água saltará de 20 para 30 litros por segundo.

“Os últimos equipamentos estão sendo instalados para o funcionamento desta nova ETA que assegurará um abastecimento satisfatório para todos os consumidores do município nos próximos 20 anos. A inauguração está prevista para o fim deste mês”, informa Bussons.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest