Depasa realiza operação de abastecimento em Tarauacá

O Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) está utilizando caminhões e canoas para abastecer as famílias afetadas pela enchente do Rio Tarauacá. Com a subida repentina do nível das águas, muitos moradores se recusam a deixar as casas.

Em Tarauacá, Depasa abastece as famílias atingidas pela cheia (Foto: Sergio Vale/Secom)
Em Tarauacá, Depasa abastece as famílias atingidas pela cheia (Foto: Sergio Vale/Secom)

“Em parte da cidade não está sendo possível abastecer pela rede. E o Depasa já está lá com quatro carros-pipa, mais um carro que possui uma caixa d’água de cinco mil litros em cima, e nesta terça-feira, 18, saiu de Rio Branco mais um carro-pipa. Esses veículos vão até onde se tem acesso por terra, e cerca de 50 canoas, cada um com uma caixa d’água de 500 litros, saem distribuindo água nos locais onde as pessoas ainda não saíram de suas casas”, disse Dannya Coutinho, diretora de Saneamento.

Em alguns postos, a Secretaria Municipal de Saúde paralisou os serviços, porque os prédios estão alagados. As equipes foram deslocadas para pontos estratégicos de Tarauacá, onde são feitos os atendimentos médicos. Nesses pontos, o fornecimento de água também é realizado com os caminhões.

“A Estação de Tratamento de Água de Tarauacá não parou. A água que está sendo fornecida é tratada, os veículos abastecem no reservatório e saem para a distribuição”, garantiu Dannya Coutinho.

Na tarde desta terça-feira, 18, uma equipe com diretores e engenheiros do Depasa viaja até Tarauacá para dar todo o suporte necessário à equipe da autarquia na cidade, que passa por um momento crítico.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter