Assessoria dos povos indígenas auxilia atingidos por cheia do Rio Gregório

12 casas foram levadas pelas águas repentinamente e as famílias perderam tudo o que tinham (Foto: Biraci Jr Yawanawá)
Doze casas foram levadas pelas águas repentinamente, e as famílias perderam tudo o que tinham (Foto: Biraci Jr Yawanawá)

A assessoria especial dos povos indígenas se mobiliza para auxiliar as famílias atingidas pela cheia do Rio Gregório, em Tarauacá. O assessor Zezinho Kaxinawa está em contato com as lideranças da Terra Indígena do Rio Gregório, que tem sete aldeias do povo Yawanawá e uma do povo Katukina, atingidas pela cheia inesperada para esta época do ano.

“O governo do estado está empenhando para dar total apoio a essas famílias, e a assessoria é a responsável pela articulação das conversas com todos os órgãos de governo que podem ajudar”, destaca.

De acordo com o assessor, 12 casas foram levadas pelas águas repentinamente e as famílias perderam tudo o que tinham. O prejuízo se estende também a outras famílias na agricultura, com impacto nos roçados de macaxeira e banana e também nas criações de porco, galinha e pato de praticamente todas as famílias, além dos açudes construídos recentemente pelo governo.

Por isso, uma campanha para essas famílias está sendo apoiada pela assessoria. Os donativos podem ser entregues na sede da Assessoria Indígena, localizada na Rua Rui Babosa, 120, em frente ao estádio José de Melo. “ O mais urgente são utensílios de casa, como pratos, panelas, roupas e também redes para essas famílias que perderam tudo”, convida.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter