Depasa promove campanha contra o desperdício no Portal da Amazônia

Técnicos do Depasa promovem trabalhos educativos e manutenções na rede de água (Foto: Diego Gurgel)
Técnicos do Depasa promovem trabalhos educativos e manutenções na rede de água (Foto: Diego Gurgel)

Com o objetivo de promover orientações sobre o uso adequado da água, o Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) iniciou nesta segunda-feira, 25, a campanha Nós Contra o Desperdício, no bairro Portal da Amazônia, regional do Calafate, em Rio Branco.

Cerca de 50 técnicos da instituição promovem trabalhos educativos e manutenções na rede de distribuição. “Foi montada uma tenda na entrada do bairro para atender os moradores em relação a qualquer serviço prestado na nossa sede ou na OCA, além de receber denúncias”, relata o diretor-presidente do Depasa, Edvaldo Magalhães.

O servidor público Batista Farias, que mora há cinco anos na comunidade, foi até a tenda relatar alguns casos de desperdícios. “Quando vejo algum vazamento na rua ou na casa de algum vizinho, alerto as autoridades para evitar a perda de água.”

Márcio: "O momento é delicado e exige união de todos contra o desperdício" (Foto: Diego Gurgel)
Márcio: “O momento é delicado e exige a união de todos contra o desperdício” (Foto: Diego Gurgel)

“O momento é delicado e exige a união de todos, por isso os moradores da minha rua possuem os contatos telefônicos de cada um, para informar sobre alguma movimentação estranha e principalmente quando há alguma caixa d’água derramando”, relata Márcio Oliveira, morador da comunidade.

Os serviços oferecidos na tenda estão disponíveis até esta sexta-feira, 29, entre 8 e 16 horas. As próximas visitas às residências do bairro serão na quarta e sexta-feira, no período da manhã.