Depasa melhora condições de trabalho das Centrais de Reservação

Guarita da CR Horto Florestal foi entregue nesta quarta-feira (18) aos operadores do sistema de distribuição de água (Foto: Assessoria Depasa)
Guarita da CR Horto Florestal foi entregue nesta quarta-feira (18) aos operadores do sistema de distribuição de água (Foto: Assessoria Depasa)

O Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) trabalha na melhoria das condições internas das Centrais de Reservação (CRs), que distribuem água para os bairros de Rio Branco. A ação começou pela CR Horto Florestal, responsável pela distribuição para os bairros Alto Alegre, Adalberto Sena e adjacências.

A CR Horto Florestal era a única que não possuía guarita. O espaço construído para que os operadores cumpram seus plantões atende a uma reivindicação da categoria. “Nós fizemos essa guarita com banheiro, chuveiro, ar-condicionado, bebedouro, isso tudo para que os profissionais fiquem bem acomodados para desenvolver suas atividades com mais presteza”, disse o diretor de Gestão Interna do Depasa, Marivan Nobre.

Atualmente, o Depasa possui 70 funcionários na operação do sistema de abastecimento e distribuição de água de Rio Branco. Para o gerente do setor, Railson Correia, isso é uma política de valorização do servidor. “Quando você melhora as condições de trabalho, ao mesmo tempo você está valorizando o servidor. E com isso a gente vê a alegria dele”, disse.

O próximo passo da diretoria de Gestão Interna do Depasa é reestruturar as nove CRs da capital. “Todas as guaritas nós estamos mobiliando com mesas e cadeiras novas, e onde há espaços com problemas na vidraçaria, estamos trocando”, afirmou Nobre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter