Depasa investe em infraestrutura para ampliar a prestação de serviços

Equipamentos como estes costumam suportar por volta de 20 toneladas (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Equipamentos como estes costumam suportar por volta de 20 toneladas (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Com investimentos no valor de R$ 472 mil oriundos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o governo do Estado adquiriu um caminhão munck para dar mais agilidade aos serviços desenvolvidos pelo Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) nos bairros de Rio Branco.

O caminhão é um equipamento hidráulico utilizado para carregamento, descarregamento, transporte e movimentação de máquinas e peças pesadas. “Ele é fundamental em atividades que exigem força e capacidade para remoção, proporcionando segurança e precisão nos serviços executados. O utilitário irá dar agilidade nos serviços do Depasa, como o transporte das estações de tratamento de água compacta. O novo equipamento chega em boa hora”, destacou o chefe de transporte do Depasa, Joel Silva.

Outra vantagem é o sistema hidráulico, que proporciona maior facilidade na hora de içar e remover objetos pesados, algo parecido com a função realizada pelo guindaste. O veículo pode ainda se locomover com segurança por grandes distâncias.

“Além da vantagem no transporte, o caminhão também se mostra a melhor opção no quesito de carregamento e descarregamento. Sua composição proporciona facilidade neste serviço, gerando rapidez e eficiência. Equipamentos como estes costumam suportar por volta de 20 toneladas. Sendo assim, o peso não é um empecilho no transporte, podendo atender às mais diversas tarefas”, frisou Joel Silva.