Depasa inicia nova etapa de interligação da rede de esgoto na Getúlio Vargas

O governo do Acre, por meio do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), iniciou nesta quinta-feira, 26, nova etapa dos serviços de interligação da rede coletora de esgoto na Avenida Getúlio Vargas, bairro Bosque, em Rio Branco.

Com a execução dessas obras, a via está interditada parcialmente no trecho que compreende o Serviço Social do Comércio (Sesc) até a Rua João XXIII, nas proximidades do Supermercado Pague Pouco, na pista que segue o sentido bairro/centro. As intervenções foram autorizadas pela Superintendência Municipal de Trânsito (RBTrans) e seguem até domingo, 29.

“Os serviços ocorrerão durante o resto da semana, no horário das 7 às 19 horas. Como não há intervenção total da via, o fluxo de veículos particulares e de transporte coletivo segue normalmente, de acordo com as sinalizações existentes no local”, informa a coordenadora de projetos do Depasa, Andreya Abomorad.

Interligações da rede de esgoto na via foram autorizadas pela Superintendência Municipal de Trânsito e seguem até este domingo (Foto: Cedida)

Foram iniciados os trabalhos de escavações, reestruturação do solo e implantação das tubulações da rede coletora de esgoto. Assim que forem concluídas essas etapas, será realizada a reposição da camada asfáltica. A intervenção conecta os sistemas de esgotamento sanitário dos conjuntos habitacionais Village, Procon, parte da Conquista e regiões adjacentes em direção à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do São Francisco.

“São intervenções complexas, pois as redes atuam nas principais ruas da cidade e podem apresentar algum desconforto para a população. No entanto, estaremos melhorando as condições de esgotamento sanitário da região”, relara o coordenador de contato social do Depasa, Nier Pinheiro.

Com o apoio do Ministério das Cidades, a gestão Tião Viana aplica nessas ações os recursos de R$ 10 milhões em estruturas que melhoram os índices de tratamento de esgoto na capital. “No ano 2000, a capacidade de tratamento de esgoto em Rio Branco era de 15%. Com os investimentos do poder público, em 2016 atingimos o índice de 75% de cobertura de tratamento, segundo dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento [SNIS]”, destaca o diretor-técnico do Depasa, Anderson Mariano.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter