Obras na pista

Depasa inicia nova etapa de interligação da rede de esgoto do Preventório

Foi iniciada nessa terça-feira, 26, a segunda etapa das obras de interligação da rede de esgoto da regional da Baixada do Sol para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do São Francisco.

O serviço é executado pelo Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) no bairro Preventório, entre o trecho da Rua Minas Gerais, que compreende o Auto Posto RD até o Restaurante Esquina Verde, esquina com a Rua Piauí.

Cerca de 20 técnicos atuam nos trabalhos de corte no pavimento, escavações, construção de caixas elevatórias e assentamento da tubulação.

Técnicos atuam nos trabalhos de corte no pavimento, escavações e assentamento dos tubos (Foto: Diego Gurgel/Secom)

“Continuamos com esta intervenção do lado esquerdo da via, num novo trecho de 900 metros, onde recebe escavamos uma trilha de 1.50 metro de profundidade num diâmetro de 90 centímetro de espessura e adicionamos os tubos e depois recuperamos o pavimento”, relata o coordenador de contato social do Depasa, Nier Pinheiro.

A previsão para a conclusão desta etapa é de duas semanas. Neste período, o fluxo de trânsito funcionará em meia pista, de modo a causar o mínimo de transtorno possível para os condutores e contará com o apoio de Agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (RBTrans).

“Uma equipe técnica de contato social do Depasa também promove orientações e diálogos com os moradores e comerciantes da região sobre os detalhes das obras e como utilizar o estacionamento da via”, informa Pinheiro.

Uma equipe de contato social do Depasa dialoga com moradores e comerciantes (Foto: Diego Gurgel/Secom)

O investimento, de mais de R$ 1,3 milhão, é oriundo de uma parceria entre a gestão estadual, a Caixa Econômica Federal eo Ministério das Cidades.

“Intensificamos os trabalhos em todas as redes coletoras existentes, interligando as estações de tratamento de esgoto e dando continuidade aos investimentos do governo do Estado na melhoria do sistema de esgotamento sanitário da capital”, destaca o diretor-técnico do Depasa, Anderson Mariano.