Depasa inicia instalação de novos equipamentos na ETA de Sena Madureira

Nesta semana, o sistema de abastecimento de água da cidade de Sena Madureira recebeu uma nova estrutura de captação. Trata-se de uma nova bomba em balsa flutuante para reforçar as atividades da Estação de Tratamento de Água (ETA).

O serviço de instalação dos maquinários e de uma nova adutora foram iniciados e seguem na próxima semana. O investimento é fruto de uma parceria entre o governo do Acre, por meio do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

Etapas de instalação dos equipamentos seguem nos próximos dias (Foto Cedida)

“Com a adição desses equipamentos, teremos mais potência no processo de captura de água do Rio Iaco, principalmente no período de seca, onde o manancial fica com o nível baixo e os maquinários atuam com dificuldades manter o fluxo de abastecimento, que é de 90 litros por segundo”, destaca o biólogo do Depasa Filogonio Ribeiro.

Além dessa reestruturação dos equipamentos, a autarquia está no último estágio para instalar uma nova ETA na comunidade da Boca do Caeté, num investimento de R$ 150 mil, originário de recurso próprio do Estado para atender mais de 60 famílias.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter