Depasa entrega retroescavadeira para manutenções em Feijó e Tarauacá

Na continuidade dos investimentos destinados às atividades de manutenções das redes de abastecimento, o governo do Acre, por meio do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) adquiriu uma retroescavadeira para atuar em ações emergenciais e demais restaurações nas cidades de Feijó e Tarauacá.

O equipamento contribuirá em atividades que exigem força e capacidade para remoção de materiais, como é caso de vazamentos em adutoras e os reparos nas Estações de Tratamento de Água (ETAs), e assim, proporcionando mais segurança aos técnicos da autarquia e precisão nos serviços executados.

“Sem esse maquinário, por exemplo, num ponto profundo de vazamento, as escavações tem que ser feita de modo manual. No entanto, com a retroescavadeira, o trabalho será mais rápido e assim poderemos normalizar o sistema de abastecimento ou qualquer demanda de infraestrutura”, relata o diretor-presidente do Depasa, Edvaldo Magalhães.

Uma retroescavadeira foi entregue pela direção do Depasa para para manutenções em Feijó e Tarauacá (Foto: Diones Soares)

Seguindo a política de aumento na produtividade e redução nos custos com operações de maquinários alugados, a autarquia adquiriu quatro novas retroescavadeiras para atender todos os municípios de cada regional do Acre.

“Neste ano, também estamos efetivando a entrega dos equipamentos de proteção individual e fardamento para todos os funcionários, de acordo com a necessidade e função de cada agente técnico, no cumprimento das normas estabelecidas pelo Ministério do Trabalho”, destaca o diretor de operações do Depasa, David Bussons.

José da Rocha atua a mais de 20 anos em intervenções no sistema de distribuição de água de Tarauacá. Ele comemora a chegada dos investimentos. “Os uniformes ajudam as nossas atividades do dia-a-dia, assim como a retroescavadeira que veio no momento certo, pois a cidade cresce e as nossas demandas também. Agradeço a direção do Depasa por esse cuidado com os funcionários”, disse Rocha.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter