Depasa e sindicato debatem plano de carreira dos servidores

O Sindicato dos Urbanitários – servidores que atuam no saneamento básico – reuniu-se, no fim da tarde de segunda-feira, 17, com o diretor-presidente do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), Edvaldo Magalhães, para conversar sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCR).

Durante a reunião, foram discutidas questões salariais e melhores condições de trabalho. O Depasa se comprometeu apresentar à classe, até a próxima semana, uma proposta de reajuste salarial para o próximo ano. Marcelo Jucá, vice-presidente do sindicato, agradeceu à presidência do Depasa a disponibilidade para conversação.

“Estamos muito felizes porque realizamos essas reuniões há algum tempo. Os projetos da nova gestão não são só de melhorias salariais, mas existe um programa para o saneamento do Estado, e o Depasa está chamando o sindicato para fazer parte disso”, conta.

Para Edvaldo Magalhães, a relação com o sindicato é de parceria, pois seus membros conhecem o dia a dia da empresa e os problemas que precisam ser resolvidos de imediato.

“Todo o tempo que a gente investe para conversar e dialogar é sempre um aprendizado. Como o sindicato está presente no cotidiano da categoria, conhece os problemas que a gente enfrenta. Essa parceira é necessária para fazermos do Depasa uma empresa cada vez mais eficiente”, disse.