Depasa conserta adutora e retoma abastecimento de água

Servidores do Depasa realizaram a limpeza da casa atingida pela água (Foto: Assessoria Depasa)
Servidores do Depasa realizaram a limpeza da casa atingida pela água (Foto: Assessoria Depasa)

No fim da manhã deste sábado, 25, a equipe de combate ao vazamento do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) concluiu o conserto da adutora que havia rompido na noite de ontem. A quebra na tubulação que leva água para os bairros Esperança e Nova Esperança deixou parte da Avenida 7 de Setembro alagada e ainda atingiu a residência do aposentado Roberto Francisco da Conceição, que teve vários objetos molhados.

“Foi muita água que entrou na minha casa perdi cama, sofá, máquina de lavar, mas uns funcionários do Depasa estiveram aqui, fotografaram tudo e disseram que iam tomar as providências”, relata o aposentado.

O rompimento da adutora também prejudicou o fornecimento de água em diversos bairros de Rio Branco. Segundo o diretor de Operações do Depasa, Miguel Félix, o abastecimento para os bairros afetados será retomando ainda na noite deste sábado.

“Problema como este é impossível prever. Temos mais de 900 quilômetros de rede de água, rompimentos acontecem, a solução que temos é fazer o reparo o mais rápido possível e corrigir os danos causados a terceiros”, esclareceu.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter