Depasa conclui manutenções em bomba da ETA II

A rede de captação e distribuição da Estação de Tratamento de Água (ETA II), que fica nas proximidades da Terceira Ponte, em Rio Branco, está voltando gradativamente ao fluxo normal de funcionamento. Uma das bombas do sistema apresentou falhas no início da semana e foi consertada no início desta quarta, 27.

O período de manutenção desse equipamento provocou uma redução no tempo de abastecimento para regiões do Segundo Distrito, Cidade do Povo, São Francisco, Conquista, Manoel Julião, Distrito Industrial, Calafate e localidades adjacentes. Os agentes técnicos do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) atuaram nos últimos três dias na reparação dos danos e demais ações emergenciais, a fim de estabilizar o processo de abastecimento.

“O funcionários da autarquia repararam as falhas mecânicas da bomba, permitindo a reativação do sistema de abastecimento assim que ela voltou a funcionar. O desafio foi grande, pois trabalhar em ações emergenciais como essas exigem consertos minuciosos e quase imediatos, já que nossa rede fica ativa 24 horas e qualquer parada brusca causa danos na sequência do cronograma de distribuição de água”, relata o superintendente do Depasa, Miguel Félix.

O abastecimento para as localidades citadas acima deve estar em plena estabilidade no decorrer da semana. “A distribuição de água foi retomada após a conclusão dos serviços, porém o consumidor vai perceber a normalidade plena do fluxo nas próximas 30 horas”, destaca Félix.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter