Depasa conclui intervenções nas estruturas de captação da ETA II

Nesta terça-feira, 27, mais uma etapa de manutenção foi feita pelo Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) nas estruturas e equipamentos do setor de captação da Estação de Tratamento de Água (ETA II), em Rio Branco. Cerca de 20 técnicos da autarquia atuaram na retirada de materiais orgânicos da lagoa de decantação e caixas de areia, além de reparação na fiação elétrica e na bomba de distribuição de água bruta.

“Todos os trabalhos foram feitos com sucesso. Nossa equipe esteve empenhada para efetuar as intervenções num período de seis horas, a fim de deixar tudo pronto para a retomada das atividades de captação de água da central”, destaca o superintendente do Depasa em Rio Branco, Miguel Félix.

Retroescavadeira retira materiais orgânicos da lagoa de decantação (Foto: André Araújo)

O gestor ressalta que o aumento quantitativo de materiais orgânicos nas águas do Rio Acre é decorrente do atual período do inverno amazônico, o que provoca a elevação dos índices de turbidez da água. “Nos últimos meses, essas sedimentações, como barro e areia, acumulam-se nas estruturas de captação, daí temos a necessidade de programar uma manutenção geral como esta, no intuito de para melhorar a eficiência do sistema”, relata Félix.

Com o fim das manutenções, as regionais do Segundo Distrito, Floresta, Calafate e Universitário terão uma redução em seu processo de abastecimento num período entre 24 e 36 horas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter