Defesa Civil Nacional vistoria cidades que enfrentaram enchentes

Durante reunião equipe da Defesa Civil Nacional vai aos municípios auxiliar na elaboração de plano de reconstrução (Foto: Val Fernandes)
Defesa Civil Nacional vai aos municípios auxiliar na elaboração de plano de reconstrução (Foto: Val Fernandes)

A equipe de técnicos da Defesa Civil Nacional já está no Acre e participou de reunião coordenada pela governadora em exercício, Nazaré Araújo, na salada de situação, nesta segunda-feira, 23.

Durante cinco dias os técnicos Enoque Rose e Reinaldo Soares Estelles farão visitas às cidades afetadas pelas enchentes. O principal objetivo será a construção do plano de trabalho para solicitação de recursos federais para reconstrução e as fases de restabelecimento de urgência. São visitas técnicas para avaliar a situação de cada município e a orientar as equipes das prefeituras na elaboração de seus planos de trabalho detalhado do que precisa ser reconstruído.

“Nós vamos tentar entender a situação em nível de reconstrução de casas, trafegabilidade, avaliar a situação, orientar as prefeituras e o estado na elaboração dos seus planos de trabalho”, disse Reinaldo Soares Estelles.

A atenção continua principalmente com Tarauacá que está em estado de calamidade pública desde novembro e, com previsão de chuva nos próximos dias. A cidade será o último local visitado pela equipe da Defesa Civil Nacional. Essa semana será feita a entrega de kits aos moradores.

“Essa força da União, junto com o estado e os municípios é que fará a nossa capacidade de enfrentamento dessa grande cheia histórica que está afetando a v ida das pessoas. Estar junto nessa ação de reconstrução é indispensável para que as nossas cidades possam voltar para os seus espaços adequados à utilização da nossa população” falou Nazaré Araújo, governadora em exercício.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter