Defesa Civil monitora variação hidrográfica

Rio Muru é afluente do rio Tarauacá (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Rio Muru é afluente do Rio Tarauacá (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O Rio Acre está com 11,96 metros, o mesmo nível de ontem, segunda-feira. No entanto, um metro acima do nível que estava no domingo, dia 23. A cota de alerta é de 13,50 metros, mas a Defesa Civil Estadual e Municipal continuam monitorando a variação de todos os rios do estado, principalmente durante o período chuvoso.

Em Tarauacá, o rio está acima da cota de transbordamento. O coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel Carlos Gundim, ressalta que a situação não é preocupante: “O Rio Tarauacá tem a calha rasa e por isso é comum essa variação. Mas no município há o quartel do corpo de Bombeiros, que está de prontidão para atender a população”.

Durante o fim de semana, o Rio Juruá esteve acima da cota de alerta, mas hoje retornou à normalidade, e, segundo os dados do boletim oficial  da instituição, está com 11,68 metros. Nos demais rios e afluentes também foram registrados aumentos dos níveis, devido às precipitações, exceto em Assis Brasil, na qual o Rio Acre registrou baixa.

De acordo com a previsão do tempo do Sistema de Proteção da Amazônia, Sipam, a umidade do ar está em 85%, o que indica a grande probabilidade de chuvas. A mínima é de 21° e máxima, 29°.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter