Defesa Civil monitora situação das cheias no interior

No interior, os rios ainda preocupam Defesa Civil (Foto: Angela Peres/Secom)
No interior, os rios ainda preocupam a Defesa Civil (Foto: Angela Peres/Secom)

No interior do Estado, a cheia dos rios continua desabrigando famílias. A Defesa Civil Estadual segue fazendo o monitoramento das águas e presta o apoio logístico necessário para a remoção das pessoas das residências. Em Sena Madureira 24 famílias foram retiradas.

Segundo informações da Defesa Civil, as equipes estão sendo mobilizadas de acordo com as necessidades. Em Sena, por exemplo, 30 bombeiros e 15 voluntários da prefeitura local dão assistência à população. Das 24 famílias removidas das propriedades, 11 foram destinadas aos abrigos públicos e 13 estão na casa de parentes.

O Rio Iaco teve mais alterações nas últimas horas desta terça-feira, 4, e marca agora 16,26 metros. A situação ainda é preocupante no município haja vista que o rio permanece mais de um metro acima da cota de transbordamento.

Em Santa Rosa 47 famílias continuam nos abrigos da prefeitura montados no Polo Indígena, Casa do Índio e escolas. De acordo com o coordenador da Defesa Civil municipal, Jonas Lima, o Rio Purus baixou cerca de mais de um metro em 24 horas. “Nossa expectativa é que ele continue baixando”, comentou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter