Os produtores rurais de Assis Brasil que precisam dos serviços do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) vão se surpreender quando chegarem ao prédio da instituição.
No final da tarde desta quinta-feira, 31, houve a inauguração das novas instalações, que foram completamente reconstruídas. A velha estrutura, que não oferecia as mínimas condições de trabalho aos servidores, deu lugar a um moderno e aconchegante prédio, que conta com novos móveis e equipamentos.
A obra, mais a aquisição do mobiliário, de computadores e demais materiais do escritório custaram cerca de 310 mil reais e foram custeados graças a uma parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
A nova realidade do Idaf em Assis Brasil agradou quem busca atendimento na instituição. “Nós, produtores rurais, estamos muito satisfeitos com esse novo prédio. A gente sempre observou que os funcionários tinham boa vontade, mas era difícil trabalhar com as condições anteriores”, afirma Pedro Marques, presidente da associação de moradores da comunidade Paraguassú.
O rebanho bovino em Assis Brasil está em torno de 41 mil animais e os índices de vacinação contra a febre aftosa são um dos melhores do estado, superando os 99% de cobertura.
Parlamentares destacam respeito do governo com servidores e produtores
Os deputados estaduais Lourival Marques e Leila Galvão participaram da inauguração do escritório do Idaf em Assis Brasil.
“Esse é um prédio que tem todas as condições dignas para que os servidores possam fazer seu trabalho de forma correta. É uma conquista para o Idaf, que tem feito um trabalho tão competente na garantia da sanidade animal e vegetal”, destaca Marques.
Já Leila Galvão, que é da região do Alto Acre, destacou o compromisso do governo com os produtores rurais. “Atender bem quem procura os serviços públicos é uma orientação do próprio governador Tião Viana. Estou muito feliz com esse reconhecimento por parte do Idaf à comunidade de Assis Brasil”.
A inauguração do escritório foi o último ato de Mamed Dankar à frente da direção do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre. “Acho que a entrega desse prédio simboliza a marca que procuramos deixar no Idaf nesses 15 meses, que é valorizar os servidores para eles tenham as melhores condições possíveis de trabalho e oferecer um serviço de excelência ao produtor rural”, destaca.