A Defensoria Pública do Estado (DPE/AC) e a Faculdade da Amazônia Ocidental (Faao) firmaram parceria para reativar o Núcleo de Práticas Jurídicas da faculdade. A reabertura será no dia 1 de agosto.
A reativação do núcleo vai possibilitar que os alunos do curso de Direito da instituição realizem seus estágios obrigatórios.
A instituição irá ceder o espaço, com toda a estrutura para a realização dos atendimentos. “São oito estagiários da Faao trabalhando por dia. Isso vai dar uma força de trabalho muito grande para a Defensoria”, declarou o subdefensor Dion Leal.
A reabertura no Núcleo de Práticas Jurídicas da Faao, se dará na segunda-feira, 1, porém, o atendimento ao público está previsto para se iniciar no dia 10 de agosto. Durante os primeiros dias de funcionamento do núcleo serão realizadas palestras e capacitações.
O subdefensor ressaltou a importância dessa parceria tanto para a Defensoria como para a população. “Isso significa, na prática, celeridade para os nossos trabalhos, além de levar a Defensoria para mais perto do cidadão”, afirmou.
O núcleo vai atender o público da Defensoria, pessoas que ganham até quatro salários mínimos e também que estejam nos bairros próximos da faculdade.