Defensoria Pública do Acre adere à campanha Rio Branco sem Racismo

Depois de reunião, foi assinado o termo de adesão (Foto: Cedida)
Depois de reunião, foi assinado o termo de adesão (Foto: Cedida)

Com a proposta de desenvolver políticas públicas de prevenção e enfrentamento ao preconceito, à discriminação racial e à intolerância religiosa, foi lançada em 2013 a campanha Rio Branco sem Racismo, encabeçada pela prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Adjunta de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seadpir), com o apoio de diversas instituições.

Nesta quinta-feira, 14, foi a vez de a Defensoria Pública do Acre manifestar sua parceria ao projeto. Durante reunião com representantes da Seadpir, a Defensoria assinou o termo de adesão à campanha. A formalização prevê a instalação de um subnúcleo de atendimentos a casos específicos na área de direitos humanos.

Assim, os casos de violência e racismo que chegarem até à secretaria serão encaminhados para a Defensoria. Segundo defensor público-geral, Fernando Morais, campanhas como essa são de extrema relevância para a população e reiterou o apoio à iniciativa.

“A Defensoria é parceira nesta temática, estando prestes a instalar, inclusive, o Subnúcleo de Direitos Humanos, Combate à Tortura, Preconceito Racial e Defesa das Minorias, com a finalidade de especializar o atendimento do órgão nesse campo de atuação”, frisou Fernando.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest