Governo promove 232 policiais militares e bombeiros do Acre

Ao todo, foram promovidos 197 policiais militares e 35 bombeiros (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Ao todo, foram promovidos 197 policiais militares e 35 bombeiros (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Foi com uma grande festa na tarde desta quinta-feira, 14, que o governador Tião Viana promoveu 232 policiais militares e bombeiros do Acre a novos postos de comando. Os praças e oficiais elevaram suas patentes por meio dos quesitos de tempo e merecimento, sendo beneficiados 197 policiais militares e 35 bombeiros.

A promoção de oficiais é um momento único na vida profissional e pessoal para os militares. Com a nova patente também vem novos encargos e responsabilidades, além do sentimento de renovação nas corporações estaduais.

“O desafio das entidades do Acre é criar um ambiente de paz para cada um dos nossos cidadãos. E a polícia e os bombeiros fazem parte dessa equipe de governo, por isso é uma alegria termos esse reconhecimento. Temos aqui conduta profissional, firmeza e dignidade. Seguindo os preceitos dos direitos humanos”, disse o governador Tião Viana.

O comandante da polícia militar, coronel Júlio César, ressaltou que esta foi uma grande promoção e agradeceu ao governador Tião Viana por seus esforços na segurança pública. Só no ano passado a polícia militar recebeu 28 novos veículos, além de equipamentos individuais e melhorias salariais, mesmo num ano de crise econômica no país.

“O ano de 2015 foi de vitória para a segurança pública do Acre, com os criminosos reprimidos e colocados no seu devido lugar”, contou o coronel Júlio César.

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Gudim, completou: “Começamos 2016 com uma promoção de oficiais. Isso é bom porque nós nos sentimos motivados e as tropas sabem que as promoções irão chegar”.

A força do reconhecimento

Coronel Maciel ao lado da família e do governador Tião Viana (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Coronel Maciel ao lado da família e do governador Tião Viana (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Elevado ao posto máximo da Polícia Militar, o agora coronel Cleudo Maciel, se mostrou emocionado. “Esse é um reconhecimento profissional que nos motiva a cada dia mais trabalhar em prol da sociedade. Isso só foi possível graças ao reconhecimento do governo do Estado do Acre que proporcionou a reestruturação organizacional, fazendo um devido reconhecimento ao profissional”, relata.

A presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Cezarinete Angelim, também se disse orgulhosa da segurança pública acreana. “Os policiais e bombeiros têm esse esforço de verem seus trabalhos e dedicações reconhecidos. E esse momento é o reconhecimento pela prática do exercício fiel do dever”, disse a desembargadora.

Ao todo, foram promovidos:

Polícia Militar – 197 promoções

136 militares de 3º a 2º sargento
33 militares de 2º a 1º sargento
7 militares de 1º sargento a subtenente
6 militares de subtenente a 2º tenente
4 militares de 2º tenente ao posto de 1º tenente
5 militares de 1º tenente ao posto de capitão
4 militares de major a tenente-coronel
2 militares de tenente-coronel promovidos ao posto de coronel

Corpo de Bombeiros – 35 promoções

25 militares de 2º a 1º sargento
5 militares de 1º sargento a subtenente
2 militares de subtenente a 2º tenente
2 militares de 2º tenente ao posto de 1º tenente
1 militar de 1º tenente ao posto de capitão

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter