Decreto institui Comissão do Ecossistema de Inovação do Acre  

CVT Bambu é um dos projetos que fazer parte do Ecossistema de Inovação do Acre (Foto: Arison Jardim/Secom)
CVT Bambu é um dos projetos que fazem parte do Ecossistema de Inovação do Acre (Foto: Arison Jardim/Secom)

Para promover o desenvolvimento científico e tecnológico local por meio do impulso de atividades de pesquisa e de ensino, do apoio a empreendimentos que garantam oportunidades para empresas do Estado transformarem pesquisa em produtos ou processos, aproximando os centros de conhecimento, constituídos pelas universidades, institutos e centros de pesquisas do setor produtivo, o governo criou a Comissão do Ecossistema de Inovação do Estado do Acre.

O decreto número 3.202, que dispõe sobre a criação da comissão de criação, foi publicado no Diário Oficial do Acre da última sexta-feira, 21.

A Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect) é responsável pela gestão da comissão de elaboração dos projetos do ecossistema de inovação, que têm como principais finalidades: elaborar proposta de implantação do ecossistema, elaborar os termos de convênio, planos de trabalhos e demais documentos necessários e cuidar da articulação dos vários órgãos do Estado, como também com entes externos.

“O decreto veio para formalizar e dar impulso ao trabalho que já está sendo realizado no Estado, em parceria entre o governo, a academia e o setor privado”, diz a titular da Sect, Renata Souza.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter