Nova Diretoria da Abraz regional Acre toma posse nesta segunda

A eleição ocorreu em julho e elegeu os representantes para o triênio 2015/2018 (Foto: Álefe Souza)
A eleição ocorreu em julho e elegeu os representantes para o triênio 2015/2018 (Foto: Álefe Souza)

A nova Diretoria da Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz), regional Acre, tomou posse na manhã desta segunda-feira, 24. A eleição ocorreu em julho e elegeu os representantes para o triênio 2015/2018.

Rossy Ramos, especialista em gerontologia, garantiu a continuação do trabalho da Associação, que já atua há 12 anos no estado no apoio e esclarecimento aos familiares de pessoas com doença de Alzheimer e outras demências similares.

“O papel fundamental da Abraz é o apoio aos familiares, e vamos dar continuidade a esse trabalho, buscando sempre melhorar e ampliar”, garantiu a nova diretora.

A Abraz é um entidade que tem como missão divulgar informações sobre o diagnóstico e tratamento da doença de Alzheimer e similares, orientando sobre o cotidiano do doente, ajudando familiares, cuidadores e sociedade a conhecer melhor a doença, favorecendo assim a melhoria na qualidade de vida.

Mantida por contribuições de usuários e doações de parceiros, a Abraz investe em produção de material informativo, treinamento de voluntários, cursos para familiares e cuidadores, grupos de apoio a familiares e de assistências a idosos.

“A Abraz atua em 20 regionais do Brasil e possui atualmente 95 grupos de apoio, dos quais 82 são para familiares e 13 para idosos, atendendo mensalmente quatro mil familiares”, ressaltou a diretora nacional da entidade, Maria Leitão Bessa.

No Acre, constam no cadastro da Abraz 382 pacientes acometidos com Alzheimer e Parkinson. Desses, 176 são mulheres.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter