Décima edição do Handebol da Meia Noite é realizada na Arena da Floresta

A décima edição do tradicional Handebol da Meia Noite foi histórica. Pela primeira vez no Acre um torneio dessa modalidade foi disputado no gramado da Arena da Floresta e recebeu um público seleto.

Se para os amantes do esporte acriano é uma novidade, o handebol voltou as suas raízes quando as primeiras competições eram disputadas na grama. O espaço da quadra recebeu marcação especial e ficou com o tamanho de 39mx19m.

O Handebol da Meia Noite começou a ser jogado por volta das 21 horas de sexta-feira, 27, e só conheceu os seus campeões por volta das 7 horas da manhã deste sábado, 28.

Equipe de Plácido de Castro bicampeã do Handebol da Meia Noite (Foto: Senildo Melo/Esporte)
Equipe de Plácido de Castro bicampeã do Handebol da Meia Noite (Foto: Senildo Melo/Esporte)

Dezesseis equipes da capital e do interior se inscreveram no torneio, sendo nove no masculino e sete no feminino. Passava das 6 horas da manhã deste sábado quando o Plácido de Castro venceu o Xapuri por 6 a 4 e conquistou o título no feminino.

A decisão do masculino foi bastante disputada. Depois de um empate no tempo normal, o Calegário bateu o Recriança, na prorrogação, pelo placar de 17 a 16. Os artilheiros desta edição foram Gláucia Fontenele (Plácido) com 12 gols e Lessa (Calegário) que marcou 20 gols.

O torneio se encerrou com um farto café da manhã. Para a presidente da Federação Acriana de Handebol, Rosaíldes Barros, a “Bolha”, a realização do evento só foi possível graças à parceria com o governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Esporte.

Para nós da federação é uma honra poder realizar da 10º edição do Handebol da Meia Noite num palco sagrado como a Arena da Floresta. A Lei de Incentivo ao Esporte também foi fundamental para atingirmos mais essa meta”, frisou.

O secretário adjunto de Esporte, Petronilo Lopes, o “Pelezinho”, explicou que cada vez mais a Arena da Floresta precisa se consolidar como um espaço multiuso. “Esse espaço não pode ser exclusivo do futebol, mas também de outros esportes como é o caso do handebol”, comentou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter