Debates sobre a educação infantil continuam na capital

Entre os convidados, está Binho Marques, da Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino (SASE) (Foto: Astorige Carneiro)
Entre os convidados, está Binho Marques, da Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino (SASE) (Foto: Astorige Carneiro)

Reunindo educadores acreanos e convidados representando instituições e outros estados, é realizado nesta quarta-feira, 2, o último dia do I Encontro da Organização Mundial para Educação Pré-Escolar (Omep/Acre) e o V Fórum de Educação Infantil.

O encontro, iniciado na última terça-feira, 1, possui como tema “Educação Infantil no Acre: Políticas de Atendimento – Caminhos e Perspectiva”, e discute as políticas de atendimento voltadas à educação infantil nos âmbitos da Meta 1 dos Planos Nacional, Estadual e Municipal de Educação.

A meta trabalhada durante o encontro trata de universalizar, até 2016, a educação infantil na pré-escola para as crianças de quatro a cinco anos de idade e ampliar a oferta de educação infantil em creches de forma a atender, no mínimo, 50% das crianças de até três anos até o fim da vigência do Plano Nacional de Educação (PNE).

Ana Regina Feitosa, representante do Fórum Acreano de Educação Infantil, reforça que o esforço conjunto dos educadores promove o avanço na integração entre alunos e professores.

“Temos que refletir e trabalhar os reais desafios para alcançarmos a meta proposta, pensando em caminhos e ações para o cumprimento da Meta 1”, afirmou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter