Curumins de Cinema exibe Mostra de Curtas de Animação Infantil

Entre as produções que serão exibidas, está Aquarela, embalada pela música de Toquinho, Vinícius de Moraes, Guido Morra e Maurizio Fabrizio

O Curumins de Cinema deste domingo, 2, realiza a mostra de curta-metragens de animação infantil como parte da programação que comemora o Dia Internacional da Animação, 28 de Outubro. Na data comemorativa, Rio Branco participou do evento, que exibiu curtas-metragens nacionais e internacionais. A mostra acontece na Biblioteca da Floresta, às 18h30, e é uma realização da Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas do Acre (ABDeC/AC), em parceria com a Associação Brasileira de Cinema e Animação (ABCA).

Dirigida não apenas ao público infantil, mas também adulto, a mostra apresenta produções nacionais, entre elas Leonel Pé-de-Vento, com direção de Jair Giacomini. O curta-metragem conta a história de um menino que vive isolado de sua comunidade por ter os pés de vento, até o dia em que é descoberto pelas crianças da escola e tem sua história investigada por Mariana, que acaba descobrindo a importância da amizade e da convivência com as diferenças.

Outra produção é Aquarela, embalada pela música de Toquinho, Vinícius de Moraes, Guido Morra e Maurizio Fabrizio. O curta faz uma metáfora entre a vida, do nascimento à morte, e uma pintura de aquarela que, com o tempo, pede a cor. “As produções nacionais marcam pelo refinamento técnico, por trazerem roteiros focados no imaginário popular, bem como pela trilha sonora. Os filmes não são apenas para crianças, mas para todas as idades”, comenta Rose Farias, representante da ABDeC.

A mostra de animação em Rio Branco conta com ao apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour e Biblioteca da Floresta Marina Silva. 

Serviço:
Quando: 2 de Novembro (domingo) – às 18h30
Onde: Biblioteca da Floresta Marina Silva – Tel.: 3223-9939 – Entrada franca.

pdf Programação infantil do Dia Internacional da Animação