Cursos de capacitação são ofertados para profissionais da rede pública de ensino e comunidade

A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), por meio do Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual do Acre (CAPDV), promove três cursos de formação para professores de Atendimento Educacional Especializado (AEE), professores de sala de aula comum da rede pública de ensino e comunidade.

Os cursos ofertados têm como intuito promover um aperfeiçoamento dos educadores, favorecer a inclusão no acesso à educação para pessoas com deficiência visual e proporcionar capacitação para a comunidade.

Para participar do processo é necessário ter no mínimo 18 anos e ensino médio ou superior completo. Sendo assim, são disponibilizados os seguintes cursos direcionados às pessoas com deficiência visual: Ledor e Transcritor, Técnicas de Cálculo de Sorobã e Baixa Visão.

As Inscrições serão presenciais, durante os dias 29 e 30 de maio. Foto: Divulgação

As inscrições são presenciais e podem ser realizadas na sede do CAP, a qual fica localizada na Rua José Gomes de Freitas, 650, Estação Experimental, durante os dias 3,4 e 5 de março. Dessa forma, os documentos necessários para apresentar no ato da inscrição são: documento de identidade (original e cópia), certificado de conclusão de Ensino Médio ou Ensino Superior (original e cópia), declaração original da Escola- Para professores ou profissionais do AEE.

Mais informações, consulte a ementa de cada curso:

Ledor e Trascritor (Clique aqui)

Técnicas de Cálculo (Clique aqui)

Baixa Visão (Clique Aqui)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter