Atlético, Galvez e Rio Branco estão no mesmo grupo do Brasileiro da série D

Os três times acreanos, que estão no Campeonato Brasileiro da série D de 2020, vão se enfrentar na primeira fase. O regulamento, a tabela e os grupos da competição foram divulgados na madrugada desta quarta-feira, 4, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Atlético Acreano, Galvez e Rio Branco estão na chave 1.

Além deles, ainda integram o grupo, os times do Vilhenense-RO, Fast Clube-AM, Independente-PA, e Bragantino-PA. A oitava equipe da chave sairá do confronto entre Ji-Paraná-RO e Nacional-AM.

Este ano o Campeonato Brasileiro da Série D será disputado por 64 clubes, divididos em oito grupos de oito. Pelo regulamento os times jogam entre si em turno e returno, no total serão 14 rodadas.

Três times acreanos vão disputar a série D Foto: CBF/Assessoria

Os quatro melhores colocados de cada chave avançam para a segunda fase da competição, que terá 32 clubes e será disputada no sistema mata-mata.

O presidente da Federação de Futebol do estado, Antônio Aquino Lopes, falou da participação dos times acreanos na competição nacional. “O ideal seria que os times estivessem em chaves diferentes, mas como estão todos no mesmo grupo as chances de classificação são maiores”, disse o presidente.

O Galvez estreia no Brasileiro da série D no dia 23 de maio, jogando em casa, diante do Fast-AM. O local da partida ainda será definido pela CBF. Já o Rio Branco enfrenta o Independente-PA. O jogo está marcado para o dia 25 de maio, em Rio Branco. Enquanto  o Atlético Acreano terá pela frente o vencedor do confronto entre Ji-Paraná-RO e Nacional-AM.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter