Curso profissionalizante é encerrado no Centro Socioeducativo Juruá

Os nove adolescentes receberão o certificado de conclusão do curso (Foto: Brenna Amâncio/ISE)
Os nove adolescentes receberão o certificado de conclusão do curso (Foto: Brenna Amâncio/ISE)

Com a profissionalização em alta no Centro Socioeducativo Juruá, localizado em Cruzeiro do Sul, mais nove adolescentes em cumprimento de medida foram capacitados. O curso de Montagem e Reparação de Computadores, ministrado pelo Centro de Formação e Tecnologia da Floresta (Ceflora), ligado ao Instituto Dom Moacyr (IDM), com 160 horas, encerrou nesta quarta-feira, 5.

As aulas vieram após o curso de Operador de Computador, como uma forma de preparação continuada, explica o diretor da unidade, Erisson Cameli. “São jovens na faixa dos 17 anos de idade, que buscam uma forma de levar a vida lá fora. Percebo que finalmente eles conseguem visualizar uma possibilidade melhor na vida”, declara.

A entrega dos certificados será realizada na próxima semana, com a participação dos familiares. Para a maioria, trabalhar com computadores parece uma ideia atraente. “Tem um que mora do interior do Amazonas e já fala dos planos. Ele diz que lá, quase ninguém entende dessas coisas de montagem e reparação. Será uma vantagem para ele”, conta Erisson.

De acordo com o presidente do Instituto Socioeducativo (ISE), Henrique Corinto, o ano de 2014 deverá surpreender pela valorização dos cursos profissionalizantes. “Isso já é feito. Vamos continuar o trabalho de levar a capacitação aos adolescentes, familiares e à comunidade. O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), responsável pela disponibilização dessas vagas aos socioeducandos, deve ampliar as oportunidades neste ano”, afirma.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter