Curso de Tecnologia em Processos Escolares realiza aula inaugural

Turma de Rio Branco reúne 40 funcionários de escolas (Assessoria SEE)

Turma de Rio Branco reúne 40 funcionários de escolas (Assessoria SEE)

O Curso de Tecnologia em Processos Escolares, primeiro do tipo dentro da rede federal de ensino a ser ofertado para funcionários não-docentes (que não exercem a função de professores), teve sua aula inaugural na noite da última segunda-feira, dia 30, no auditório da SEE.

Fruto da parceria entre a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (Ifac), o curso tem duração de três anos e vai formar tecnólogos em processos escolares, que poderão atuar no desenvolvimento e no apoio de diversos processos administrativos e pedagógicos dentro das escolas.

Os participantes do curso de Tecnologia em Processo Escolares conseguiram a vaga em processo seletivo, realizado em agosto de 2011.  São duas turmas, uma em Rio Branco e outra no Campus do Ifac, em Cruzeiro do Sul, cada uma com 40 alunos.

Segundo o Diretor do Campus/Rio Branco do Ifac, Breno Silveira, “o curso busca dinamizar o ensino dos processos administrativos no ensino para que se alcance o fortalecimento desses profissionais que, futuramente, estarão auxiliando as novas formas de educação tecnológica do país. O processo de formação que foi proposto espera atender as principais necessidades das instituições de ensino acreanas”.

Convidado para ministrar a aula inaugural, o Diretor de Ensino da SEE, Josenir Calixto, enfatizou que ações como esta, que promovem o avanço educacional e profissional dos funcionários não-docentes, têm como principal meta “tornar o nosso sistema educacional mais eficaz, assegurando aprendizagem para todos, não importando condições sociais, financeiras e físicas”.

A oportunidade está sendo bem aceita pelos alunos. Antônio Carlos Moura, digitador na Escola Serafim Salgado, disse que pretende continuar até o fim e não desistir de se tornar um tecnólogo no Acre. “Com essa chance que temos agora, podemos alcançar novos horizontes na vida crescendo como pessoas e profissionais”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter