A primeira-dama Marlúcia Cândida e o governador Tião Viana avaliaram nesta quinta-feira, 28, os resultados obtidos após a conclusão do curso de Design em parceria com a politécnica de Milão. Participaram da reunião de avaliação o diretor-presidente do Instituto Dom Moacyr (IDM), Marco Brandão; o diretor regional do Senai, César Dotto; o diretor do Sebrae, João Fecury; diretora técnica do Sebrae, Elizabeth Monteiro, e o secretário de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens), Edvaldo Magalhães.
Marco Brandão observou que o curso a princípio surgiu para ser uma formação de qualificação na área de design para apoiar e auxiliar na melhoria da qualidade dos produtos que são desenvolvidos por micro e pequenas empresas na área de móveis.
“Só que deste curso saíram coisas muito maiores. Além dos móveis e as pessoas formadas, foi construído um outro olhar que caminha para oferta de cursos em todo o estado. Em 2012 foram ofertadas mais de 300 vagas de cursos na área de design e vamos ofertar mais de 400 vagas nos próximos meses e agora caminhamos para a construção de uma escola de designers de comunicação, moda, entre outras”, acrescentou o diretor-presidente do IDM.
Marlúcia Cândida disse que a avaliação do curso foi positiva e lembrou que para isso foi muito importante o apoio do Sebrae, Federação das Indústrias, do Instituto Dom Moacyr e do Politécnico de Milão. “Estamos encerrando a capacitação de 28 alunos e preparando uma exposição, para quem sabe em abril a gente possa mostrar para o Acre e para o mundo aquilo que foi produzido aqui, com apoio dessas instituições”, frisou a primeira-dama.
Elizabeth Monteiro ressalta que o resultado do curso foi surpreende também porque o projeto foi um sonho e ao chegar ao final o resultado visto deixou as instituições que estão envolvidas realizadas.