Curso de desenho de edificações incrementa currículo de acadêmicos de engenharia civil

O curso básico de desenho de edificações de plataforma CAD, promovido pela Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia do Acre (Seict), em parceria com a Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), começou nesta segunda-feira, 11, no Barracão Matias, em Rio Branco. No total, inscreveram-se 13 alunos, que cursam engenharia civil e tecnologia da informação. “Essa oportunidade chegou em boa hora, trabalho em uma empresa de engenharia civil e quando falei para meu chefe que iria aprimorar meus conhecimentos, ele me liberou no horário da tarde. A expectativa é grande”, diz o aluno Paulo Ricardo Souza da Silva.

Curso vai habilitar alunos para execução de desenhos arquitetônicos. Foto: Jairo Carioca/Seict

A Seict disponibilizou o engenheiro Francildo Chaves da Silva para ministrar o curso de 40 horas, que vai habilitar os alunos para a execução de desenhos de arquitetura de edificações. “Esses profissionais poderão trabalhar em escritórios de projetos de construção civil e arquitetura 2D ou no sistema home office, sendo um ganho a mais na renda”, observa Chaves.

O titular da Seict, Assurbanípal Mesquita, garantiu a continuidade do curso e agradeceu a parceria com a Fundação Elias Mansour. “Fechamos o ano com chave de ouro, ministrando um curso tão requisitado na área de construção civil. Vale lembrar que tem todo o esforço do governador Gladson Cameli nesse programa de qualificação e inserção do cidadão ao mercado de trabalho”, acrescenta.

Curso de qualificação fecha o ano educacional da parceria Seict e FEM, movimentando o Barracão Matias, na Baixada da Sobral. Foto: Jairo Carioca/Seict

O diretor de Ciência e Tecnologia da pasta, Ricardo Damasceno, lembrou o trabalho de técnicos da Seict na logística de preparação para o curso. “O Polo Digital dispõe de equipamentos de última geração a serviço da cidadania. Essa ação é feita a muitas mãos, damos continuidade a um trabalho iniciado pela Diretoria de Indústria”, diz.

O coordenador do Barracão Matias, Francisco da Conceição, avaliou a mudança de rotina dos moradores da Baixada da Sobral, que, depois do início das aulas profissionalizantes disponibilizadas pelo Estado, procuram diariamente o polo em busca de conhecimentos. “É uma população de quase cem mil habitantes, a maioria em busca de qualificação”, relata.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter