Curso da Swat desenvolve treinamento de rapel em aeronave

 

O curso Swat Operation (Special Weapons and Tatics/Armas e Táticas Especiais, em inglês) oferecido para policiais do Acre, realizou durante toda a tarde e noite da última quinta-feira, 5, em uma de suas disciplinas de aula prática, o Treinamento de Rapel em Aeronave. Participaram da atividade 54 agentes de segurança pública, em sua maioria PMs, durante toda esta semana.

“O rapel serve como infiltração, de modo que a gente consiga tomar um ambiente que seja vertical – um edifício, por exemplo -, no qual nós possamos fazer uma tomada de assalto e resgate de reféns, de cima para baixo, porque assim a gente tem uma posição de supremacia quando o combate é dessa forma”, destacou o coronel Ulysses Araújo.

Para a soldado que participa do curso da Swat Márcia Costa, essa qualificação proporciona um trabalho em conjunto com muita segurança e planejamento. “Isso no nosso cotidiano é essencial para que a possamos desempenhar o serviço com êxito, e quando entrarmos em uma missão possamos salvar vidas sem grandes perdas. A Polícia Militar sempre prima muito por isso”, disse.

O treinamento de descida em aeronave ocorreu até as 20 horas desta quinta-feira, 4. Na sequência, as equipes seguiram para o Batalhão de Operações Especiais (Bope), onde receberam instruções de outra disciplina. As matérias oferecidas durante o curso envolvem noções de abordagem de alto risco, assalto real, resgate de reféns, imobilizações táticas, noções de sniper (precisão à longa distância) e tiro tático.

A qualificação Swat Operation será concluída neste sábado, 6, habilitando os policiais para atuação em gerenciamento de crises e situações extremas nas áreas de competência das polícias.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter