As secretarias estaduais e municipais, hospitais e estabelecimentos comerciais que servirão de pontos de coleta de brinquedos para a campanha “Faça uma criança sorrir, doe um brinquedo”, em Cruzeiro do Sul, começaram a receber as caixas destinadas à arrecadação nesta quinta-feira, 30.
A campanha, lançada pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por iniciativa da primeira-dama do município, Lurdinha Lima, conta com o apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM) e pretende arrecadar dois mil brinquedos para crianças do Educandário de Cruzeiro do Sul, Pastoral da Criança e Fundação Betel.
O primeiro ponto a receber a caixa de coleta de doações foi o Núcleo da Secretaria de Estado de Educação de Cruzeiro do Sul, onde a coordenadora-geral, Ruth Bernadino, acompanhada dos servidores receberam a equipe que coordena a campanha e garantiu que a unidade será parceira de mais essa ação social.
“Temos aqui pessoas muito dispostas a colaborar, que em todas as campanhas fazem suas doações e desta vez não será diferente. Nossa equipe é muito empenhada e abraça todas as campanhas sociais em que é inserida”, destacou.
A visita ao núcleo contou com a presença da titular da SEASDHM, Ana Paula Lima, da coordenadora da SEASDHM Juruá, Milca Santos e da primeira-dama do município, Lurdinha Lima.
“Essa é a essência da gestão: parceria e solidariedade. E o governo do Estado está sempre disposto a se unir às prefeituras para auxiliar em qualquer projeto social, visando o bem-estar das pessoas e a promoção desse espírito de solidariedade e empatia”, destacou a titular da SEASDHM, Ana Paula Lima.
A primeira-dama do município, Lurdinha Lima, destacou a importância dessa parceria em benefício da população. “Quando sofremos com a última alagação, o Acre inteiro conseguiu se unir e a partir daí uniu também o Brasil para ajudar a nossa população. Tenho certeza que desta vez também conseguiremos unir muitas pessoas para levar um momento de felicidade às crianças do nosso município”, enfatizou.
Após a visita ao Núcleo da Educação, a equipe esteve no Hospital do Juruá, que também servirá como ponto de coleta. Uma tenda também será montada no centro da cidade, próxima à Catedral Nossa Senhora da Glória, para a arrecadação dos brinquedos.
Campanha segue até o dia 10 de outubro
A campanha seguirá até o dia 10 de outubro e aqueles que quiserem colaborar e tenham algum impedimento para comparecer aos pontos de coleta poderão entrar em contato com a coordenação da campanha, por meio do telefone 68 99224-5614, que a equipe agendará um horário para buscar a doação.