Cruzeirenses com descolamento de retina são atendidos em Rio Branco

Os médicos atenderão do dia primeiro até o dia 4 deste mês (Foto: Onofre Brito/Secom)
Médicos atenderão do dia primeiro até 4 deste mês (Foto: Onofre Brito/Secom)

O governo do Estado, por meio do Tratamento Fora do Domicílio (TFD), embarcou dez pacientes em Cruzeiro do Sul para fazer tratamento de descolamento de retina em Rio Branco. Segundo o coordenador regional de Saúde no Vale do Juruá, Charles André, havia uma demanda reprimida na região, tendo em vista que, por ser uma área muito específica, é muito difícil marcar atendimento nessa área em hospitais de outros estados.

Ciente da situação, o governador Tião Viana e a secretária de Saúde, Suely Melo, articularam, com o Ministério da Saúde, a vinda de uma equipe com especialistas no assunto para atender aos pacientes cadastrados. O acordo envolveu ainda a parceria com o Hospital Albert Einstein, de São Paulo. Os médicos atenderão do dia primeiro até 4 deste mês.

O estudante Antônio Maicon Batista conta que há dois anos tem a doença. Ele não está totalmente satisfeito, devido à demora no atendimento, mas considera uma vantagem que seja aqui no estado.

Necilda da Silva sofreu descolamento da retina no olho direito há cerca de 20 dias. Ela conta que esteve por dez dias totalmente cega do olho afetado. Agora está satisfeita em poder ser atendida na capital. “O doutor me disse que só um especialista resolveria meu caso. E como tem essa equipe de profissionais em Rio Branco, irei para lá. Tenho fé em Deus de que não será preciso ir para mais longe. Em Rio Branco mesmo Deus vai resolver meu problema”, disse Necilda.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter