obras de infraestrutura

Cronograma de investimentos do Estado é apresentado ao governador Gladson Cameli

O governador Gladson Cameli recebeu, nesta terça-feira, 30, um relatório completo de investimentos em obras, aquisições e despesas obrigatórias de todas as secretarias e demais órgãos diretos da administração pública estadual para 2021.

Governador Gladson Cameli recebeu cronograma de investimentos, aquisições e despesas das secretarias e demais órgãos do Estado. Foto: Marcos Vicentti/Secom

Solicitado pelo próprio gestor, o levantamento traz o detalhamento de todos os recursos financeiros que chegam ao Tesouro Estadual, como é o caso das operações de créditos, de emendas parlamentares, do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), do Sistema Único de Saúde (SUS) e arrecadações próprias, entre outras fontes.

De acordo com o governador Cameli, a medida tem como principal objetivo verificar o que vem sendo realizado nas secretarias e, ao mesmo tempo, fazer uma prestação de contas com os órgãos de controle à sociedade.

“Fiz questão de pedir esse relatório porque quero acompanhar de perto o que vem sendo feito para melhorar a vida da nossa população e como uma forma de demonstrar a transparência do governo com o dinheiro público. Muitos investimentos serão realizados nos próximos meses e eu estarei fiscalizando cada centavo”, explicou.

Apresentação do levantamento foi conduzida pelo secretário de Planejamento e Gestão, Ricardo Brandão. Foto: Marcos Vicentti/Secom

A apresentação foi conduzida pelo secretário de Planejamento e Gestão, Ricardo Brandão. Segundo o gestor da pasta, todo esforço está sendo feito para que o cronograma de investimentos seja realizado dentro dos prazos estabelecidos.

“Com o relatório, o governador terá a visão geral em relação à proposta de execução dos recursos que já estão disponíveis. Estamos focados em concluir todos os trâmites obrigatórios para que possamos iniciar as obras e fazer as demais aquisições que são de interesse do Estado”, declarou.

Presente à reunião, o secretário de Infraestrutura, Ítalo Medeiros, classificou 2021 como um ano estratégico para o desenvolvimento do Acre, sobretudo com o começo de grandes obras em todas as regiões do estado.

“Estamos muito empenhados para colocar em prática todo o nosso planejamento e dar início a importantes obras de infraestrutura que serão muito importantes para o Acre. Além disso, o governo vai contribuir na geração de milhares de empregos”, pontuou.

A partir deste ano, grandes investimentos em obras de infraestrutura serão realizados pelo governo de Gladson Cameli. Foto: Marcos Vicentti/Secom

A construção da Cidade Administrativa; o anel viário de Brasileia e Epitaciolândia; os viadutos da Corrente e Avenida Ceará; e melhorias de ramais estão entre os principais investimentos do governo do Estado.

O encontro realizado na Secretaria da Casa Civil contou ainda com a participação do secretário de Desenvolvimento Urbano e Regional, Luiz Felipe Aragão; e do secretário-adjunto de Licitações, Epitácio Alencar.