Crianças visitam o Batalhão de Operações Especiais da PM

Crianças conheceram o canil e a tropa de choque da Polícia Militar. (Fotos: Igor Oliveira)
Crianças conheceram o canil e a tropa de choque da Polícia Militar. (Fotos: Igor Oliveira)

O Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) recebeu a visita de crianças da escola municipal Jornalista José Chalub Leite, localizado no Segundo Distrito. Cinquenta alunos de 8 a 12 anos participaram da atividade. A ação faz parte do Dia Internacional de Combate às Drogas.

Os alunos foram até a unidade conhecer a estrutura, os cães e os equipamentos usados pela PM. O encontro foi conduzido pelos militares do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

“As atividades extraclasse são comuns no programa. A farda sempre esteve presente no imaginário infantil. Com estas visitas conseguimos trabalhar a autoestima das crianças, assim como o respeito e a disciplina pela proximidade com os policiais”, explicou a sargento Keliane Barbosa, do Proerd.

O Proerd é um programa nacional que já atua no Acre há 16 anos. Desde então, aproximadamente 130 mil crianças, entre seis e 14 anos, já foram contempladas. Recentemente, os pais dos alunos foram inseridos no projeto e também recebem as instruções de repreensão às drogas.

O comandante da unidade, tenente-coronel Paulo César, esclarece que a visita é algo diferente da realidade vivida pelo efetivo. “Mesmo assim, é uma atividade importante a ser trabalhada. Estes jovens precisam de bons exemplos, e o que pudermos fazer para ajudar esta juventude, com certeza, é muito válido”, ressaltou.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest