Saúde amiga

Crianças em tratamento no SAE têm festa especial no HC

Nazareth Araújo entrou na brincadeira e dançou com a criançada no SAE (Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)

O Serviço de Atendimento Especializado (SAE) do Hospital das Clínicas (HC) de Rio Branco promoveu na tarde da sexta-feira, 14, uma festa para os pacientes infantis da unidade. Acompanhados dos pais e responsáveis, cerca de 50 crianças participaram do evento, que teve muita brincadeira, comida e bebida.

A vice-governadora Nazareth Araújo participou ds atividades e até dançou com os pequenos. “Sou muito agradecida por poder participar desses momentos especiais para comemorar a vida das pessoas que conseguimos ajudar, resgatar alegria nos momentos difíceis da vida. O que é feito aqui no SAE não tem preço, pois estão ajudando famílias a enfrentar momentos delicados. Ver essas crianças hoje assim tão felizes nos deixa felizes também”, disse.

A festa dedicada ao Dia das Crianças acontece anualmente. “Aqui nos SAE nós nos reunimos e cada um dá a sua colaboração para realizar as duas maiores datas comemorativas para as crianças em tratamento contra doenças infecciosas, que são o Dia das Crianças e o Natal”, explicou a gerente da unidade, Edna Gomes, coordenadora.

A mãe do pequeno Kalebe Barros, 5 anos, Marcela Barros, agradeceu o empenho da equipe da Saúde para proporcionar momentos alegres para a crianças.

“O Kalebe passou por um transplante. Aqui é nossa segunda casa. Somos sempre muito bem atendidos aqui. Nós, mães, fazemos tudo pelos nossos filhos e sinto que todos aqui nos entendem e nos apoiam”.

O SAE, também conhecido como Unidade do Fígado e Doenças Tropicais, trata de patologias como hepatites, tuberculose, aids, entre outras doenças.

Profissionais do SAE não esqueceram de nenhum detalhe para que as crianças tivessem uma festa inesquecível (Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)