Cresce o número de famílias abrigadas no Parque de Exposições

Diariamente, mais famílias chegam ao Parque
Diariamente, mais famílias chegam ao parque (Foto: Angela Peres/Secom)

A cheia do Rio Acre continua a desabrigar pessoas em Rio Branco. No Parque de Exposições Marechal Castelo Branco já  somam mais de 300 famílias, um total de 1.221 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos. Os bairros mais prejudicados pela enchente são Seis de Agosto, Baixada da Habitasa, Adalberto Aragão, Cadeia Velha, Triângulo Novo e Taquari.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Dora Araújo, o parque tem capacidade para abrigar até cinco mil pessoas. Até o momento, 437 boxes estão construídos e as equipes já providenciam novos alojamentos para assegurar o atendimento à demanda.

Se o rio continuar a subir como nos últimos dias em Rio Branco a previsão é que mais pessoas precisem ser realocadas dos bairros para o abrigo público. Só na quinta-feira, 20, mais de 80 novas famílias chegaram ao Parque.

Novos boxes estão sendo construídos para receber a população (Foto: Angela Peres/Secom)
Novos boxes estão sendo construídos para receber a população (Foto: Angela Peres/Secom)

O abrigo mantém toda a estrutura necessária para receber a população. Além das refeições, as famílias dispõem de serviços diversos, como postos de atendimento de saúde, assistência social, policiamento militar e atividades recreativas para as crianças.

Ana Maria Conceição da Silva chegou esta semana no local com o marido e o filho e conta: “Muita gente reclama, mas eu não tenho o que falar do atendimento, pra mim é muito bom”.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter