Corrida abre atrações do último dia da Expoacre Juruá

Disciplina, garra e determinação. Com esses sentimentos, cerca de 200 atletas participaram da 4ª edição da Corrida da Expoacre Juruá, na manhã deste domingo, 3. A atividade abriu as atrações de encerramento da 18ª edição da segunda maior feira agropecuária e de entretenimento dos acreanos.

Em sua 4ª edição, a Corrida da Expoacre Juruá abriu as atividades de encerramento da feira. Foto: Clemerson Ribeiro/Anac

Na concentração, atletas focados no desafio. Um dos maiores incentivadores da prática esportiva no Acre, Ney José Mesquita relata que foram mais de 45 dias se preparando para a corrida. “Muito treinamento. Todos esses dias cuidando da alimentação e procurando dormir bem. Quero fazer uma boa corrida, e se vier o pódio será consequência dos meus esforços”, afirma.

O evento promovido pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Governo (Segov), conta com a organização da Acre Running Eventos.

Os desportistas foram divididos em grupos que fizeram trajetos de cinco e dez quilômetros. Os percursos foram feitos em trechos da rodovia AC-405, com chegada na arena.

Marcos Clay: “A promessa é que a edição da Corrida em 2024 seja ainda melhor”. Foto: Clemerson Ribeiro/Anac

“A corrida superou nossas expectativas. Em nome do governador Gladson Cameli, e do titular da Secretaria de Governo (Segov), Alysson Bestene, agradecemos às parceiras e o apoio de todos. A promessa é que a edição de 2024 seja ainda melhor”, ratifica Marcos Clay, diretor da Segov.

A emoção de participar do evento

O jornalista Jairo Barboza veio de Rio Branco para participar do evento. Ele definiu o momento como ganho em saúde. “Correr é sinônimo de qualidade de vida, e foi com esse esporte que venci o sedentarismo. Fico muito feliz quando vejo o povo da minha terra aderindo à prática”, pontou Barboza.

O comunicador argumentou que o incentivo do governo do Estado promove bem-estar à população. “A gestão estadual está de parabéns por apoiar iniciativas como essa. O povo é o maior beneficiado”, destacou.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter