Corpo de Bombeiros terá operação especial para o Carnaval

O Corpo de Bombeiros do Acre começa a organizar uma operação especial para manter um maior efetivo no carnaval comunitário “Tem Folia na Cidade”, na capital. Com os dias de folia previstos para começar nesta sexta-feira, 13, a corporação já tem definidas duas guarnições de trabalho, que realizarão rondas para dar cobertura nas festas.

O carnaval popular é promovido nos bairros da capital pela própria comunidade, com incentivo e apoio da prefeitura de Rio Branco e do governo do Estado. Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Gundim, não há contingente o suficiente para manter presença fixa em todas as festas. “Mas as rondas auxiliarão, e qualquer emergência a população deve lembrar que só precisa nos contatar por meio do 192”, recomenda.

Para Gundim, o Carnaval 2015 na capital deve ser mais tranquilo em relação a 2014, pois provavelmente não haverá cheia do Rio Acre, que teve uma redução drástica do volume de suas águas na última semana. No mesmo período do ano passado, vários bairros em Rio Branco já haviam sido atingidos.

Folia nos bairros – Há dois anos, o Carnaval tem um novo formato, com a ideia dos carnavais comunitários, de rua e dos blocos carnavalescos. A experiência já é sucesso – ano passado, sete associações realizaram seus carnavais. O número este ano passou para 30 entidades.

Confira a programação do carnaval

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter