O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre – CBMAC recebeu, na terça-feira, 6, a visita do representante da Inspetoria-Geral das Polícias Militares e Corpo de Bombeiros Militares (IGPM), general da 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17º BIS), Luciano Batista de Lima, e sua comitiva.
A visita é feita anualmente e tem como objetivo realizar as ações de organização e gestão das corporações militares, assim como repassar as necessidades e assistir as demandas das instituições vistoriadas, além de estreitar as conexões entre o Exército Brasileiro e as instituições militares.
O general Lima falou sobre a finalidade de sua visita ao CBMAC: “A importância de reforçar os laços de amizade, de cooperação que já existem dentro das corporações Exército Brasileiro e Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre e, principalmente, realizar a inspeção anual da corporação, da qual saio extremamente satisfeito com a boa impressão que todos os militares presentes deixaram”.
O subcomandante do CBMAC, coronel Charles Santos, recebeu o general Lima apresentando toda a equipe e o Comando-Geral da capital. O Estado Maior do Bombeiro Militar reuniu-se com a equipe da IGPM na sala de situação do comando para fornecer as informações vitais do efetivo e as atuações do Corpo de Bombeiros no Estado do Acre.
“Essa é uma visita sempre muito produtiva, durante a qual é realizada uma apresentação da nossa estrutura organizacional, situação do efetivo, equipamentos, demandas, além de demonstração de nossa atuação no estado, no tocante a atendimentos e realização de projetos sociais”, declarou o subcomandante.
Já no período vespertino foi realizada uma visita ao 2° Batalhão da capital, especializado em busca e salvamento, onde o tenente Josadac Cavalcante recebeu a equipe e apresentou a estrutura da unidade, seções operacionais e administrativas, bem como utilização de equipamentos. “O efetivo do nosso batalhão é composto por militares especializados, nas áreas de salvamento em altura e mergulho. Os mergulhadores da capital estão lotados nesta unidade”, disse o tenente.
General Lima ficou impressionado com a organização e zelo dos bombeiros militares acreanos, parabenizou o esforço e cuidado. “Tenho a certeza que o Exército Brasileiro pode sempre contar com o apoio dos bombeiros militares quando precisar”, pontuou.