Corpo de Bombeiros realiza Estágio de Adaptação e Sobrevivência na Selva

Os 83 alunos-sargentos recebem todo o treinamento de sobrevivência na selva (Foto: Assessoria/CBMAC)
Os 83 alunos-sargentos recebem todo o treinamento de sobrevivência na selva (Foto: Assessoria/CBMAC)

O Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC) realiza nesta semana um Estágio de Sobrevivência na Selva para os alunos do Curso de Formação de Sargentos (CFS 2015/16). As instruções são ministradas pelo Exército Brasileiro, em parceria com o Corpo de Bombeiros. O treinamento será realizado até o próximo sábado, 19.

“É de extrema importância este treinamento, uma vez que faz parte da grade curricular do curso, além de revermos conceitos dos conhecimentos que já possuíamos agregando a novos, além de testarmos na prática a resistência física e emocional de cada militar, colocando-os à prova do que fariam em um ambiente real”, declarou o major James Clei, coordenador do CFS.

Os 83 alunos-sargentos recebem todo o treinamento de sobrevivência na selva, devido às atividades dos bombeiros. Em casos de desastres naturais, salvamentos e buscas de pessoas desaparecidas, são ações que requerem extremo esforço físico, controle emocional e uso dos recursos oferecidos pela natureza, a fim de suprir as necessidades em situações extremas.

“Viemos marcar presença do Comando e agradecer a ajuda do Exército Brasileiro, que está sempre pronto a ajudar o CBMAC nas mais diversas situações, além de acompanhar a desenvoltura dos militares submetidos a este treinamento essencial para o desenvolvimento das atividades de buscas e salvamentos”, acrescentou o chefe de gabinete do Comando-Geral, tenente-coronel Charles Santos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter