Aplicativo Aedes na Mira AC é apresentado aos servidores do Ifac

O aplicativo Aedes na Mira AC foi apresentado aos servidores do Ifac (Foto: Ascom Ifac)
Aplicativo Aedes na Mira AC foi apresentado aos servidores do Ifac (Foto: Ascom Ifac)

O aplicativo Aedes na Mira AC foi apresentado durante a palestra Combate e Prevenção à Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus realizada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (Ifac), em parceria com o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect), e a Prefeitura de Rio Branco, na quinta-feira, 17.

O diretor de Modernização Administrativa da Sect, André Gasparini, foi o responsável por apresentar o Aedes na Mira AC aos participantes do evento. O aplicativo é mais uma ferramenta de combate ao mosquito, por meio de denúncia de possíveis focos, além de conter dicas de prevenção e cuidados para a população em geral e para as gestantes.

“O governo federal e estadual e as prefeituras têm feito um bom trabalho de divulgação, mas sabemos que nós, como cidadãos, devemos fazer nosso dever de casa”, afirmou a secretária de Estado de Ciência e Tecnologia, Renata Souza.

O evento, direcionado aos servidores da reitoria do Ifac, foi realizado no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e contou com a participação de cerca de 150 pessoas.

A reitora do Ifac, Rosana Cavalcante, agradeceu aos servidores que participaram do encontro. “Tirar alguns minutos da nossa atividade diária de trabalho na reitoria para conhecer melhor sobre a contaminação e o que podemos fazer para a prevenção é muito importante”, disse.

A palestra foi ministrada pela equipe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Além de esclarecer sobre as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, tratou das formas de prevenção por intermédio da eliminação dos possíveis focos de reprodução do mosquito.

Para a servidora do Ifac Aldenisa Acácia, o evento apresentou informações relevantes para o combate ao mosquito. “Percebemos a importância de tanto a comunidade acadêmica como a população em geral estar se unindo contra o mosquito da dengue”, declarou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter