Corpo de Bombeiros Militar do Acre participa do 20° Fórum de Governadores da Amazônia Legal

Evento acontece nos dias 10,11 e 12 de março na cidade de Belém-PA

Representantes do Consórcio Interestadual da Amazônia Legal, formado pelos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, estão em Belém no Pará, participando do 20º Fórum de Governadores, realizado no Centro de Convenções, de 11 a 13 de março. Presente no evento e representando o Comando do Corpo de Bombeiros do Acre estava o subcomandante- geral do Corpo de Bombeiros Militar do Acre Coronel Charles Santos.

As principais pautas foram as ações conjuntas de curto prazo para prevenção e combate aos incêndios florestais na Amazônia Legal e a aplicação dos recursos financeiros do Fundo Petrobrás Foto: Pedro Devani/Secom

As principais pautas foram as ações conjuntas de curto prazo para prevenção e combate aos incêndios florestais na Amazônia Legal e a aplicação dos recursos financeiros do Fundo Petrobrás.

Os resultados das discussões desta Câmara Setorial foram apresentados aos senhores governadores dos estados da Amazônia para elaboração da Carta de Belém, que é assinada pelos nove governadores que compõem o Consórcio.

“Planejamento e antecipação aos fatos é que geram os resultados positivos. Este evento com os comandantes-gerais dos Corpos de Bombeiros, órgão de respostas às queimadas florestais, é de essencial importância para falarmos a mesma linguagem quantos às ações, além de fortalecer os Estados para operarem com eficiência diante das ocorrências”, disse o Coronel Charles Santos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter