Corpo de Bombeiros alerta para que famílias não retornem para casa

16111248634_d9345a79ed_o
Locais deverão passar pelo processo de limpeza e desinfecção, para evitar que as pessoas sejam contaminadas (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governo do Estado e a prefeitura de Rio Branco, por meio da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, informam que as famílias não devem voltar às residências que foram afetadas pela enchente do Rio Acre. As equipes ressaltam que, apesar da vazante, o rio ainda pode apresentar leve subida no nível e atingir novamente as moradias.

Além disso, os locais deverão passar pelo processo de limpeza e desinfecção, para evitar que as pessoas sejam contaminadas com possíveis doenças. O solo e as edificações também precisão passar por vistorias de segurança.

As fiações elétricas também serão verificadas pela Eletrobras antes da religação de energia. O subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Roney Cunha, explica que a previsão para que todas as famílias, tanto as desabrigadas como as desalojadas, possam voltar para casa somente no fim de março.

“Pedimos paciência às pessoas afetadas. Sabemos que todos querem voltar para suas casas, mas, por questão de segurança, pedimos que aguardem mais um tempo para que ninguém esteja exposto a nenhum perigo”, informa.

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter