Copa Estadual de Futebol Master começa neste sábado

Será aberta neste sábado, 31, a partir das 14 horas, no Estádio Arena da Floresta, a Copa Estadual de Futebol Master, com o torneio início e a cerimônia de abertura, além do desfile das equipes inscritas na competição.

Atlético Acreano foi o campeão da edição do ano passado realizada na Arena da Floresta ( Foto: Assessoria Esporte)
Atlético Acreano foi o campeão da edição do ano passado, realizada na Arena da Floresta (Foto: Assessoria Esporte)

Nesta edição, 700 atletas de 28 equipes disputam a copa – 16 da capital e 12 do interior. Entre elas estão Acrelândia, Feijó, Sena Madureira, Porto Acre, Senador Guiomard, Bujari, Plácido de Castro e Capixaba.

A competição é realizada pelo governo do Estado, por meio da Secretaria Adjunta de Esporte. O objetivo é homenagear os craques do passado e promover um intercâmbio entre os desportistas. Após o torneio início, a copa dá uma pausa e retorna depois do Mundial 2014.

Sistema de disputa

A competição será disputada, na primeira fase, em jogos de ida e volta. Nas etapas seguintes, os jogos serão realizados em uma única partida. A equipe vencedora segue na disputa.

De acordo com o coordenador da Copa Master, Renato Mota, as inscrições contemplam os atletas nascidos a partir de 1974, ou seja, acima de 40 anos. Cada equipe se comprometeu levar uma cesta básica para ser doada pela Secretaria Adjunta de Esporte a entidades carentes.

Homenagem

Este ano o troféu de campeão vai homenagear o ex-craque do Atlético Acreano na década de 80 Jaime Barro. Ele também atuou uma longa temporada pelo Nacional de Manaus. Foi campeão acreano em 1984, pelo Independência, e em 1987, pelo Atlético.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter