Cooperativa de crédito irá atuar no Acre em fevereiro de 2017

Equipe do Sicred Noroeste MT irá atuar com linhas de créditos para cooperativas (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Equipe do Sicred Noroeste MT irá atuar com linhas de créditos para cooperativas (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana recebeu na manhã desta quinta-feira, 30, a visita dos membros do Sistema de Crédito Cooperativo que atuam no Mato Grosso (Sicred Noroeste MT) e se preparam para atuar no Acre a partir de fevereiro de 2017. O grupo já tem mais de 30 mil associados em 14 municípios, estimulando projetos de desenvolvimento principalmente no ramo agroindustrial.

Marlene Santos, presidente do Sicred Noroeste MT, explica que a atuação do sistema já foi homologada pelo Banco Central. A prioridade será a de atender principalmente produtores rurais e empresários do agronegócio do estado, oferecendo até linhas do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Durante a reunião com o governador Tião Viana, o grupo pediu principalmente seu apoio para que o Sicred Noroeste MT também possa atuar com o Financiamento do Norte (FNO).

“Estamos aqui no Acre agora para expandir o cooperativismo em todas as áreas. Como somos uma cooperativa de livre admissão, atuamos em qualquer área, seja no campo ou na cidade. Viemos somar junto à comunidade cooperativista do estado”, conta Marlene Santos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter