Convênio entre IDAF e IFAC ofertará estágios em Zootecnia e Agroecologia

O Governo do Acre, por meio do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) em uma parceria com o Instituto Federal do Acre (Ifac), assinaram na última semana um termo de convênio para concessão de estágio curricular obrigatório.

O Idaf está presente nos 22 municípios acreanos, com equipe formada por veterinários e agrônomos, possibilitando ao estagiário adquirir experiência e desenvolver atividades práticas (Foto: Dscom/IFAC)

O Ifac oferta cursos em áreas afins ao Idaf, como Zootecnia e Agroecologia, e este convênio vai proporcionar que os alunos possam estagiar e colocar em prática o que aprenderam durante o curso.

“O Ifac está formando profissionais e o Idaf vai oportunizar a estes alunos a qualificação em forma de estágio, para que futuramente eles possam ingressar no mercado de trabalho conhecendo a realidade da área em que eles irão atuar”, destacou o diretor-presidente do Idaf, Ronaldo de Queiroz.

Queiroz ressalta ainda que no estágio os alunos conhecem todas as áreas de atuação do Idaf, tanto no que diz respeito ao serviço de inspeção quanto na parte de defesa animal e vegetal. Tem ainda a parte de escritórios na emissão de documentos e na fiscalização de barreiras.

De acordo coma a reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos, o convênio é específico para estágio, mas abre possibilidades de parcerias para a realização de palestras com temas importantes para a formação dos alunos, como por exemplo, as ações que livraram o Estado da febre aftosa. “Os alunos precisam compreender esta contextualização, principalmente os alunos do curso de Zootecnia, ofertado no campus Sena Madureira”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter