A Secretaria de Turismo e Lazer firmou um convênio com a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), arrecadando uma verba de R$ 200 mil ao projeto aprovado de Promoção Internacional do Destino Acre por meio de marketing nas redes sociais. O processo se iniciou em dezembro de 2013 e tem validade até final deste ano.
Os destinos escolhidos para promoção foram os vizinhos Bolívia e Peru. Por serem fronteiriços, o Acre se torna porta de entrada para turistas oriundos dos respectivos países que venham prestigiar a Copa do Mundo 2014 nas cidades próximas como Manaus e Cuiabá. O intuito é tornar o estado uma opção de turismo por meio da inclusão digital, e não somente uma passagem para outros destinos.
Jaqueson Queiroga, chefe da Divisão de Promoção e Marketing da Setul, explica “o objetivo agora é criar uma linguagem atrativa que fomente todos os acessos de redes sociais e assim atinja os milhões de internautas ativos dos países que temos como público-alvo”.
Completa dizendo que, “para a repaginação desse novo traine é fundamental que toda a cadeia do turismo esteja envolvida, assim nós estaremos promovendo produtos e serviços turísticos que sejam viáveis a quem se interessar, e todos saem ganhando”.
Além da divulgação nas redes sociais, a meta é criar um aplicativo (App) com tradução bilíngue (espanhol e inglês) para aparelhos celulares e tablets, inserindo um “Guia Turístico” na mídia portátil e facilitando o acesso de mais turistas. Este recurso já é utilizado em alguns destinos como Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, dentre outros.